Em cada novo vídeo, mensagem e foto nas redes sociais, o consumidor está gritando “parem de me interromper e me entretenham!”.
Esse consumidor não quer ser mais um X em uma planilha de mídia e está cada dia mais imune à publicidade convencional por conta do acesso facilitado à informação.
Ele deseja que parem de pensar apenas em vender e passem a envolvê-lo.
O mundo se transforma, se supera, abandona paradigmas e cria novas tendências onde os novos hábitos de consumo se fundem rapidamente ao cotidiano.
Hoje os profissionais do mercado publicitário precisam observar a realidade à volta por meio de novos ângulos – caso contrário, qual será o futuro das agências de publicidade sem o planejamento estratégico na era digital?
É preciso que os publicitários renovem seus estoques de “porquês”, de fato comecem a pensar fora das caixinhas, sem esquecer que, antes de serem mídias, redatores, atendimento ou diretores de arte, são comunicólogos.
É preciso saber como agir, pois o mercado de publicidade brasileiro costuma se contaminar quando há vaidade nos profissionais e verbas publicitárias de alto valor.
Importante agora é procurar entender claramente qual o problema a ser revolvido, em um cenário onde as ferramentas tradicionais nem sempre são a melhor solução.
É nesse ponto que surge o “planner”; ele não é apenas mais um profissional que faz contato com a criação, ele é um link entre as diversas áreas da agência, o mercado e o cliente.
O planner é que irá orquestrar o direcionamento mais lucrativo, detectar e antever pontos que possam atrapalhar ou favorecer o futuro da campanha.
O planejamento e a criação devem caminhar juntos ao resultado final.
É preciso que apoiem, pois as ideias nascem de um processo que envolve todos dentro de uma agência de publicidade.
Ele deseja que parem de pensar apenas em vender e passem a envolvê-lo.
O mundo se transforma, se supera, abandona paradigmas e cria novas tendências onde os novos hábitos de consumo se fundem rapidamente ao cotidiano.
É preciso saber como agir, pois o mercado de publicidade brasileiro costuma se contaminar quando há vaidade nos profissionais e verbas publicitárias de alto valor.
Importante agora é procurar entender claramente qual o problema a ser revolvido, em um cenário onde as ferramentas tradicionais nem sempre são a melhor solução.
A função do planner
O planner é que irá orquestrar o direcionamento mais lucrativo, detectar e antever pontos que possam atrapalhar ou favorecer o futuro da campanha.
O planejamento e a criação devem caminhar juntos ao resultado final.
É preciso que apoiem, pois as ideias nascem de um processo que envolve todos dentro de uma agência de publicidade.
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