segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1º dia em Vancouver

Minha chegada em Vancouver foi maravilhosa, ganhei uma mãe por aqui, a Rita (amiga de um amigo do meu ex-trabalho) veio me buscar no aeroporto. Confesso que não esperava ser tão bem recepcionada, ela ainda ofereceu carona para uma das meninas que estavam comigo no avião e fizemos um grande tour pela cidade. Ela não parava de falar, é tanta informação que preciso de pelo menos 2 semanas pra organizar tudo na cabeça.
Logo depois fui para casa da Rita conhecer a família dela que foi uma experiência melhor ainda, a filha dela Eliane e o genro (não me lembro o nome) são brasileiros, mas os netos da Rita são Canadenses e foi uma experiência bem confusa. De um lado da mesa se fala português e de outro inglês, pensei que fosse enlouquecer.
Almoçamos e fomos ajudar uma amiga da Rita que estava pra inaugurar um restaurante brasileiro. Fiquei ainda mais surpresa pois já estava em Vancouver há 4 horas e só conheci brasileiros. Foi ótimo, confeitei um bolo de 2 metros com a Bandeira do Brasil que iria ser servido num jantar para um grupo seleto no restaurante antes da inauguração e no fim do dia voltamos para a casa.

A Rita me mostrou onde vou ficar, é como se fosse um apartamento dentro da casa dela com quarto, sala, cozinha e banheiro. Tudo bem confortável e uma graça. O bairro é longe do centro, mas fica próximo ao skytrain – transporte público como se fosse o metrô no Rio que corta Vancouver inteira e não tem como se perder.
O dia acabou e pra melhorar ainda mais, Rita me preparou uma comida típica brasileira, arroz, feijão, farofa com ovos e frango, mas estava nervosa, o dia estava acabando e no dia seguinte iria conhecer minha homestay canadense e um mundo totalmente novo.

As informações que a Rita me passou eram o bastante para me assustar. Será que irei dar conta de aprender tudo novo tão rápido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário